RECONEXÃO COM O INTERIOR

View Gallery
8 Photos
RECONEXÃO COM O INTERIOR

Com uma arquitetura bandeirista, o charmoso casarão de meados de 1750 foi construído em taipa de pilão e conta com uma encantadora capela anexa ao alpendre.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

Atividades como escorregar no sabão estão entre as preferidas das crianças.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

E as cavalgadas são uma excelente opção para todas as idades.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

Vista aérea da fazenda, com cinco lagoas que circundam a propriedade

RECONEXÃO COM O INTERIOR

A piscina convida para os dias de sol.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

Um cardápio diversificado, com grelhados, sanduíches e saladas é oferecido aos hóspedes no Bar da Cocheira.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

A tradicional “Comida paulista” resgata a culinária dos povos antigos.

RECONEXÃO COM O INTERIOR

A suíte do loft Capoava é um dos charmosos chalés. Ao lado, vista aérea da fazenda, com cinco lagoas que circundam a propriedade.

Com 250 anos de história, o Hotel Fazenda Capoava é um ambiente para quem deseja relaxar e ampliar o seu contato com a natureza

Fotos_Divulgação e Marcelo Izola

Em meio à bela região de Itu, a 90 km da capital paulista e rodeada por serras e lindas paisagens, encontra-se, a Fazenda Capoava, um destino para quem busca interação com a natureza e história.
Uma das grandes preocupações do local é a preservação de seu patrimônio histórico e cultural. As construções do final do século XIX e início do século XX, edificadas pelos colonos italianos, continuam de pé, compondo as atuais opções de hospedagem, que conta com uma confortável estrutura de chalés.
Entre as cinco grandes lagoas que circundam a propriedade encontra-se a Ilha dos Macacos, onde habitam vários animais da espécie Prego. Na fazenda há mantenedouro de alguns animais permitidos por lei, como o papagaio verdadeiro, o tucano toco, o mutum de penacho, a arara canindé e o sagui de tufo preto.
Tradição na fazenda, as cavalgadas são muito procuradas, entre as quais está a belíssima cavalgada pelo bairro Histórico do Pedregulho, que visita pontos turísticos da região e faz parte do Caminho do Sol, percorrido há mais de 10 anos por peregrinos e esportistas. O hotel também tem opções de aulas de Laço Comprido ou Três Tambores. Já as crianças poderão se divertir com jogos no gramado, brincadeiras no lago, no escorrega sabão, trilhas e brincadeiras noturnas, sempre com muita segurança e acompanhamento de monitores.
Para os que preferem atividades mais tranquilas, as caminhadas, passeios de bicicleta e charrete pelas trilhas são excelentes opções.
Ainda há o espaço Memória Capoava, que reúne um grande acervo sobre a fazenda, ajudando a contar importantes capítulos de sua história e do Brasil.

A gastronomia é um dos pontos altos do hotel, com uma “Comida Paulista”, que reúne influências de povos que passaram por ali em diferentes épocas e com variados costumes alimentares. É um resgate a história da culinária de nosso país. Alguns pratos são tradicionais, como a feijoada e o leitão à pururuca. Sem falar em outras delícias, como os virados, a vaca atolada, bolinhos de chuva, bolo de milho, os pães caseiros, a canjica, curau, dentre outros quitutes. Outras boas opção são o Bar da Cocheira ou o Bar da Piscina para tomar um bom drinque acompanhado de um aperitivo.
Um capítulo à parte entre os minuciosos cuidados da Capoava fica por conta da elegante carta de vinhos, elaborada exclusivamente com rótulos nacionais de safras especiais e de produção artesanal.

+ INFO
Fazenda Capoava
www.fazendacapoava.com.br

Localização: km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon)

Reservas: (11) 2118-4100 ou reservas@fazendacapoava.com.br

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br