O que é MD Codes?

MD Codes direciona com mais precisão técnicas usadas para harmonização e rejuvenescimento da face

MD Codes é a abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

O método é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos, pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio. O MD Codes facilita a comunicação entre o médico e seu paciente. Além disso, por meio desse sistema, conseguimos excelentes resultados com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional”, explica de Maio.

Resumidamente, o MD Codes é usado para direcionar o médico na avaliação global da face, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação de ácido hialurônico pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente.

O preenchimento facial com ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas. A inovação do MD Codes está em aplicar de forma controlada a substância, com resultados diferenciados e sem o efeito de “face inflada”.  O MD Codes possibilita também o beautification, um processo de embelezamento no qual o cirurgião plástico busca criar simetria na face do paciente. A ideia é realçar as características naturais do rosto, destacando os pontos mais favoráveis e suavizando aqueles menos favoráveis, além de corrigir assimetrias existentes.  Mas atenção! Estética facial é uma arte e exige expertise. Procure sempre um médico cirurgião plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

(Fonte Site Além da beleza/ Revista Vogue)

+info: Dr. Renato J. Freitas, Cirurgião Plástico, CRM 99768, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), São José do Rio Preto/SP, (17) 3227-0508, www.drrenatojfreitas.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br