EXCLUSIVIDADE

View Gallery
13 Photos
EXCLUSIVIDADE

O Centro de esqui tem uma completa estrutura e atende a todos os públicos - dos experts aos iniciantes. Diversas atividades são oferecidas aos visitantes, como o esqui de travessia, freeride ou backcountry e o snowkite.

EXCLUSIVIDADE

Para as crianças, o Parque de Neve conta com pistas de tubbing e trenós de neve que permitem que os pequenos se divirtam com toda a segurança

EXCLUSIVIDADE

Além das pistas de esqui, outras atividades podem ser realizadas, como as caminhadas com raquetes para o vulcão Lonquimay .

EXCLUSIVIDADE

Excursões de snowmobile (motos de neve) pela região

EXCLUSIVIDADE

Em um projeto sustentável e eco-friendly, o Valle Corralco Hotel & Spa foi construído com madeira e pedras da região. A infraestrutura abriga ambientes quentinhos com vista para as montanhas e área de lazer para todos os públicos.

EXCLUSIVIDADE

Os viajantes também podem se aventurar aos pés do imponente Vulcão Lonquimay, de onde se observa um céu estrelado entre os bosques de araucárias milenares.

EXCLUSIVIDADE

EXCLUSIVIDADE

Dentro da reserva natural, um impressionante bosque de araucárias milenares abriga uma rica vida selvagem.

EXCLUSIVIDADE

Entre os habitantes estão os zorros, pequenas raposas.

EXCLUSIVIDADE

Um sofisticado restaurante com pratos da culinária chilena, assinados pelo chef Miguel Catricheo.

EXCLUSIVIDADE

Em sua estrutura, o hotel também possui um aconchegante Spa de alto nível, com piscina aquecida.

EXCLUSIVIDADE

O hotel conta com 54 apartamentos exclusivos, amplos e confortáveis, que convidam admirar a bela paisagem do Parque Nacional Malalcahuello.

EXCLUSIVIDADE

Corralco, no Chile, tem conquistado cada vez mais turistas em busca de tranquilidade para apreciar a natureza privilegiada e praticar esportes de neve

Fotos: Arthur Ghilini e Juan Pablo Jaramillo Gamboa

Localizado aos pés do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, o Valle Corralco é uma jovem estação de esqui, que atrai cada vez mais a atenção dos turistas que desejam curtir o máximo de suas férias, com muitas opções de lazer nas encostas nevadas do Chile. Com a maior temporada de neve do País, que vai de junho a outubro, Corralco destaca-se por sua exclusividade. Lá, a quantidade de turistas é menor, o que permite aos viajantes esquiar e contemplar a linda paisagem com uma tranquilidade pouco comum entre as estações da América do Sul na época de férias. O centro de esqui de Corralco é composto por 29 pistas, espalhadas em 1.800 hectares, divididas em níveis de dificuldade e apoiadas por 6 meios de elevação (lifts), além de extensas áreas livres para os mais experientes. A estação atende a todos os públicos e apresenta diversas opções, tanto para os mais experts, quanto para aqueles que terão a sua primeira experiência com a neve. O local conta com uma escola de esqui e snowboard para crianças e adultos, além do jardim de inverno – uma área especial para as crianças, que oferece diversas atividades recreativas. O Centro de esqui também possui uma loja para o aluguel de todos os equipamentos que você irá precisar. Outras atividades são oferecidas, dentre as quais: caminhadas com raquetes para o vulcão Lonquimay, trilhas em Salto Colorado e pelos bosques de araucária Pehuenco e excursões de snowmobile. Para quem deseja relaxar depois de tantas atividades, as águas termais de Mallacahuello e Manzanar, regiões próximas a Corralco, são excelentes opções. Para a experiência tornar-se ainda mais inesquecível dentro do complexo, existe o Valle Corralco Hotel & Spa, que conta com piscina aquecida com vista para as montanhas, sala de cinema, área infantil para brincadeiras e academia de ginástica. O hotel possui atendimento personalizado que organiza todas as atividades que o hóspede deseja realizar. As opções gastronômicas contam com restaurante e cafeteria no centro de esqui e um charmoso restaurante no hotel que oferece as delícias da gastronomia local, com carne, pescados e produtos da região, assinados pelo chef Miguel Catricheo.

INFO
Corralco
www.corralco.com

Lingua: Espanhol
Moeda: Peso Chileno podendo pagar em dólares
Melhor época para visitar: A neve abundante segue do mês de maio até meados de outubro, onde as temperaturas ficam entre -8ºC e 4ºC.
Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Temuco, de onde chegam voos de Santiago. De carro, a distância é de 120 km saindo de Temuco, mas também é possível chegar pela Ruta 5 Sur a partir de Santiago, percorrendo 700 km ao todo.

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br