#DICASDASÃOBENTO

Ana Carol São Bento, Nutricionista, CRN3:14317, (17) 99198.2772

A escolha de alimentos termogênicos e mais nutritivos auxiliam na perda de peso na estação mais fria do ano

É na estação mais fria do ano que normalmente sentimos mais fome. Isso ocorre pois o nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal, além de mandar mensagens ao cérebro avisando que o “combustível” está acabando. Assim, os alimentos quentes, como as sopas, são as melhores opções para os dias com baixas temperaturas. A sopa é uma opção saborosa e prática, porém, é preciso escolher bem os ingredientes que farão parte dos pratos, para que esta não vire uma bomba calórica e pouco nutritiva. Uma sopa balanceada deve possuir uma porção de proteínas, como peito de frango ou de peru, gorduras boas, como amêndoas, sementes de linhaça ou girassol. Caso você opte por incluir carboidratos na sua refeição, escolha a batata doce ou baroa. Já os legumes mais recomendados são a berinjela, abobrinha, alho poró, couve-flor, chuchu, abóbora e o brócolis, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Acrescentar alimentos termogênicos, como a pimenta vermelha, curry, gengibre, canela e mostarda nas sopas e em outros alimentos quentes são uma ótima pedida, pois apresentam a capacidade de elevar a temperatura corporal, proporcionando alto gasto energético e, consequentemente, ajudando na perda de peso.

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