Cuide dos seus olhos e curta o verão!

Sair da rotina no período de férias pode fazer com que as pessoas esqueçam de alguns ações básicas

Na hora de arrumar a bolsa para pegar aquela piscina ou praia, dois itens não costumam faltar: toalha e filtro solar. O cuidado com a pele, que sofre com a incidência contínua do sol, dificilmente é esquecido. Mas, e os olhos?
Eles também sofrem no verão e precisam de cuidados especiais. Dois dos problemas mais comuns são as irritações e alergias oculares, elas podem ocorrer pela quantidade de cloro encontrada nas piscinas. A exposição solar excessiva, e até mesmo pelo filtro solar, que, no contato com a água, escorre e irrita os olhos.
Uma solução comum para parar o problema ainda no começo é, ao sair da piscina, lavar o rosto para tirar o excesso de cloro ou resíduos do filtro solar. A irritação também pode ser evitada ao não abrir os olhos debaixo da água. Para isso, use óculos de natação. Outra solução caseira e fácil é o uso contínuo de óculos de sol e chapéu, ele é uma eficiente barreira física para evitar que os raios solares atinjam diretamente os olhos.
Aliados durante o ano todo, principalmente no verão, os óculos de sol têm de ser adequados para não prejudicar os olhos. Casos eles não tenham o nível regulamentado de proteção, uma maior quantidade de raios ultravioletas pode chegar aos olhos, causando lesões.
Outro fator preocupante nesta época do ano é o aumento das doenças infecciosas, como a conjuntivite. Tanto a viral, quanto a bacteriana têm a transmissão facilitada pelo calor e o maior contato direto de pessoas em locais públicos. Para isso, é bom lembrar de sempre higienizar as mãos e evitar o compartilhamento de toalhas de rosto.
O verão pode ser ainda mais marcante se tomados estes cuidados. Caso surjam problemas ou seus olhos sinalizem que algo está errado, procure o seu oftalmologista. Em Rio Preto, o D’Olhos Hospital Dia conta com uma equipe completa de oftalmologistas que atendem todas as especialidades no cuidado e tratamento dos olhos.

+info: O hospital fica na avenida Murchid Homsi, 2200, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações (17) 3201-9999.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br