Conheça mais sobre as lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais se destacam por ser um procedimento pouco invasivo e por conseguirem transformar o sorriso de forma natural.

Referência de saúde e sucesso, um belo sorriso também está relacionado a melhores perspectivas de oportunidades profissionais e sociais. Assim, a procura nos consultórios odontológicos por soluções que deixem os sorrisos mais harmoniosos e esteticamente favoráveis estão cada vez mais frequentes, e as lentes de contato dentais são uma delas. Por ser um procedimento minimamente invasivo e que traz resultados satisfatórios, estes se tornaram os preferidos da população.

As lentes de contato dentais são, na realidade, lâminas de porcelana ultrafinas que, por possuírem espessura e translucidez semelhante a uma lente de contato ocular, ganharam este nome. Esse procedimento é recomendado para as seguintes situações: aumento do comprimento ou da largura do dente, fechamento de espaços, alterações simples de anatomia dental, para dentes desgastados, lascados ou quebrados, além de alterações e correções suaves na coloração. Portanto, para aqueles que desejam realizar este o procedimento, o primeiro passo é procurar um dentista que fará a avaliação sobre o caso e confirmará se é possível realizar a prática e se há necessidade da mesma. Também é importante que o profissional possua experiência e conhecimentos necessários para desenvolver um tratamento correto na harmonização natural do sorriso, sem deixá-lo artificial.

Nós da CLINSTETIC, realizamos, dentre outros procedimentos de restaurações dentárias, as lentes de contato dentais. Quando o paciente chega a minha clínica, realizo uma avaliação prévia para, logo depois, montar as estratégias que serão realizadas no tratamento. A qualidade do produto também é de extrema importância para o sucesso do resultado final e, dessa forma, trabalho com protéticos especializados para a produção desses tipos de lâminas. Os resultados desses cuidados podem ser vistos através de depoimentos como este: “Usei aparelho por muitos anos, mas depois de um tempo meus dentes voltaram a entortar, o que me deixou frustrada. Foi aí que a Drª Renata me indicou as lentes de contato para resolver de vez meu problema. Foi a melhor coisa que fiz! Voltei a ter um sorriso lindo e natural. Não poderia ter ficado mais feliz, recomendo!“, conta Juliana Bozoli Zamponi.

+info: Dra. Renata Calvo Tebar CRO 64.507. Especialista em dentística restauradora pela UNESP, especialista em prótese dental com ênfase em reabilitação oral estética. Clinstetic, Rua Floriano Peixoto, 1131, (17) 3235-5995 e 981268753, Boa Vista, S. J. Rio Preto/SP, instagram: @clinstetic

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br