ÁREAS DE LAZER

As queridinhas da estação convidam os moradores a desacelerar e se divertirem

As áreas de lazer são as queridinhas do verão. Prontas para receber, tornam o cotidiano mais leve e divertido. Nelas, há sempre uma piscina, eterna protagonista dos dias (e noites) quentes. Orgânicas, quadradas ou em forma de raia, mudam de personalidade de acordo com a escolha dos materiais. Extensão da área social e cenário escolhido para receber os amigos, a varanda é outra estrela do lazer e pede conforto e funcionalidade. Móveis resistentes às intempéries e revestimentos de fácil manutenção são as melhores opções. Para locais de clima quente, varandas com fechamento em vidro e ar condicionado são ótimas soluções. Nos projetos atuais, a churrasqueira ganhou companhia e mudou de status: agora faz parte do “espaço gourmet”. Isso significa mais design, amplitude, versatilidade e acessórios sofisticados.

Este projeto da arquiteta Solange Cálio foi norteado pela integração visual entre living, varanda, piscina e a mata nativa que circunda um campo de golfe ao lado. Com arquitetura de traços contemporâneos, a casa ficou mais aconchegante com o despojamento dos tijolos aparentes e da madeira.

No lazer deste projeto de Cláudia Togni, a piscina com raia revestida com porcelanato Barlavento Caribbean da Portobello Shop acompanha o desenho em “L” da arquitetura de traços retos e termina na entrada da academia. Os móveis Tidelli são da Perfil Casa e podem ficar ao ar livre. Piso da Portobello Shop e paisagismo da Verdeplan

A piscina de linhas orgânicas, revestida com pastilhas da Portobello Shop, deram movimento à fachada do lazer, projetada por Ariana Basto Peres. Poltronas, chaises, ombrelones e mesas (Copav) acomodam com conforto aqueles que estão aproveitando o dia de sol na área da piscina. Grandes portas de vidro e alumínio (LA Esquadrias) levam à varanda gourmet.

No projeto de Daniela Abudi, a casa “abraça” a piscina revestida com pedras Palimanan, que possui uma sauna envidraçada, com acesso submerso à piscina. Os móveis da piscina são da Copav. Paisagismo da Verdeplan, piso do entorno da Castelatto e textura da Diore.

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br