Alguns alimentos são uma ótima opção para conquistar os resultados desejados na academia

Uma alimentação balanceada e a prática de exercícios são condutas importantes para uma vida saudável, como também, são passos fundamentais para aqueles que querem emagrecer ou, até mesmo, ganhar massa muscular. Devido as suas propriedades nutritivas, alguns alimentos podem ajudar a acelerar esses resultados, principalmente quando consumidos antes ou depois da realização da prática esportiva. Adicione em seu cardápio proteínas de origem vegetal, como shiitake, grãos e amaranto, que são ricos em fibras e minerais e, ainda, estimulam o sistema imunológico. Aposte em saladas para as suas refeições pós-treinos. Além de serem uma opção saudável, quando misturadas com as proteínas, como o atum, queijo branco e frango, se tornam uma ótima fonte de nutrientes que auxiliam na recuperação muscular. Você também pode turbinar as suas receitas adicionando componentes termogênicos que auxiliam no aumento do metabolismo, como a pimenta, açafrão e canela. Outra opção é investir em alimentos ricos em ômega 3, como a sardinha, atum, sementes de chia e linhaça, nozes e quinoa, que ajudam a combater doenças cardiovasculares e auxiliam na capacidade cerebral. Não se esqueça das frutas, que são ricas em nutrientes e podem ser consumidas in natura e através de sucos e sobremesas. Adicione, a sua rotina alimentar, receitas com ovos, como as panquecas e as crepiocas, pois possuem proteínas de alto valor biológico, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Outras opções são: a beterraba, rica em nitratos que auxiliam no relaxamento muscular; o abacate, que possui propriedades antioxidantes e é excelente fonte de energia; a água de coco, que por ser rica em minerais, vitaminas e carboidratos é uma ótima opção de hidratação e fonte de energia; e a erva-doce, que ajuda na digestão e possui ação diurética. Porém, é preciso salientar que os resultados são ainda mais eficazes quando há um planejamento alimentar correto, que considera os gostos e rotinas de cada pessoa. Assim, a assistência de um nutricionista é ideal para estes casos.

 

+info: Ana Carol São Bento, Nutricionista, CRN3:14317, (17) 99198.2772, São José do Rio Preto/SP

 

 

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