NO JARDIM DO BRASIL

Na década de 1950, o renomado paisagista Roberto Burle Marx apelidou a Serra do Cipó, em Minas Gerais, de “Jardim do Brasil”. O nome foi inspirado na grande diversidade de espécies da fauna e da flora que encantaram o especialista. A região, no sul da Cordilheira do Espinhaço, a 100 km de Belo Horizonte, com cachoeiras e trilhas em meio ao Cerrado, é um destino muito procurado por viajantes que buscam um contato mais estreito com a Natureza.

 

 

 

É neste cenário que a Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane oferece tratamentos e terapias criados pela multinacional francesa para alguns dos melhores hotéis e Spas do mundo. O atendimento personalizado, os detalhes da decoração e a arquitetura integrada ao meio ambiente proporcionam aos hóspedes um local de completo relaxamento e revitalização. Logo na chegada, o visitante se depara com uma paisagem natural privilegiada. O cerrado se mistura ao capim e à alfazema do campo, em charmosas texturas e cores. No Spa, a visão do Parque Nacional da Serra do Cipó inspira momentos de contemplação. O conceito está no luxo casual e despretensioso, sempre com muito conforto. O projeto é comprometido com o meio ambiente, inserido em uma área preservada, onde natureza e arquitetura de fundem. A pousada possui cinco acomodações exclusivas, duas piscinas, sauna e espaços com chaises para descanso. No entorno, a Serra do Cipó aguarda os visitantes para exibir seus mais belos ângulos.

A Capim do Mato oferece o agendamento de passeios e mantém parceria com operadoras de ecoturismo e prática de esportes radicais nos arredores do parque. Entre os roteiros, que podem ser feitos a pé, a cavalo ou de bike, estão a visita a Cachoeira da Farofa, ao Canyon das Bandeirinhas, à Cachoeira Grande e ao bucólico vilarejo da Lapinha, encravado em um vale, a 1.200 metros de altitude. Há também um Sítio Arqueológico situado na margem oposta da Lagoa da Lapinha. O acesso é feito em barcos e o local apresenta vestígios, como carvão produzido por fogueiras, esqueletos humanos e de outros animais, instrumentos utilizados para a sobrevivência, bem como as pinturas rupestres, de civilizações diferentes, que viveram no local há mais de 10.000 anos. Os amantes de esportes radicais também vão adorar a viagem, com opções de escalada e rapel no Morro da Pedreira, um dos grandes polos de escalada esportiva do Brasil, e travessias de rios e vales utilizando a tirolesa.

 

 

+ INFO

 

Capim do Mato Pousada & Spa by L´Occitane

www.capimdomato.com.br

@: reservas@capimdomato.com.br

(31) 3718.7480

(31) 3227.8068

 

Como chegar: a pousada fica apenas a 100 km de Belo Horizonte. O  principal acesso é através da Rodovia MG-10, passando por Lagoa Santa e São José de Almeida. A Capim do Mato fica logo na entrada do Parque Nacional da Serra do Cipó, aberto à visitação todos os dias, das 8h às 17h.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305.3721, 3305.3731,
3211.9860, 3235.1821
17 99627.0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br