MÚLTIPLAS FACES

Na cosmopolita capital holandesa, arte, história e modernidade se entrelaçam em um convívio vibrante

 

Entrecortada por mais de 165 canais, 1250 pontes, ruas planas arborizadas, jardins de tirar o fôlego e construções de diversos estilos, Amsterdam, a capital da Holanda, é um destino ímpar dentro da Europa com seu estilo de vida que mescla história, arte e conceitos liberais. Por lá, o meio de transporte preferido da população é a bicicleta, que conta com inúmeras ciclovias e estacionamentos personalizados. Mais de 50 museus e eventos sazonais descortinam obras de grandes artistas de todas as épocas. O destaque, sem dúvida, vai para um dos principais pintores que já existiu, o holandês Vincent Van Gogh, que tem um museu dedicado exclusivamente às suas criações. Há ainda a casa de Rembrandt e o Rijksmuseum, um dos mais famosos e disputados museus do Velho Continente, com obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals.
Vanguardista, a potência mercantil dos séculos XVII e XVIII é hoje território de grandes multinacionais e de um trânsito constante de pessoas de todas as nacionalidades, usuárias do eficiente sistema ferroviário que conecta a cidade à Bélgica, Alemanha, França, Suíça e Inglaterra, entre outros. Para conhecer Amsterdam, os turistas podem andar a pé ou de bicicleta e, se a distância for maior, optar pelos passeios de bondes. Tours de barco pelos canais também são imperdíveis e permitem admirar a cidade por outro ângulo. Se for um passeio noturno, então, o show de luzes vai revelar toda a magia local. Entre os pontos turísticos que merecem uma visita estão: a gótica Oude Kerk, igreja do século XIV; a Casa de Anne Frank, local no qual a jovem escreveu o famoso diário na época do nazismo; a Praça Dam, onde fica o Palácio Real.
Com linhas medievais; o Begijnhof, um pátio interno construído por volta do ano de 1.300 para uma irmandade católica, escondido atrás de uma porta como se fosse um “jardim secreto”; o Red District, mundialmente conhecido pelas luzes vermelhas fluorescentes e pela liberalidade em seus coffee
shops; e o histórico prédio da Heineken, onde a antiga fábrica deu lugar a “Heineken Experience”, uma forma interativa de mostrar o que está por trás da conceituada marca de cerveja holandesa. Para as compras, uma boa dica são as “NineStreets”, ou “Negen Straatjes” em holandês, situadas em toda a área da Praça Dam e perto dos principais canais da cidade. São nove pequenas e charmosas ruas recheadas por lojas vintages, brechós, boutiques de designers badalados, lojas de decoração, livrarias, ateliês, bares e restaurantes da moda. Se a viagem a Amsterdam for durante a primavera, é obrigatória a visita aos campos de tulipas nos arredores da cidade, onde também poderão ser avistados os encantadores moinhos de vento, parte da herança cultural holandesa. O parque mais famoso é o Keukenhof (Jardim das Tulipas), no caminho para Haia, onde mais de 7 milhões de bulbos de flores são plantados todos os anos. Lá, jardins e quatro pavilhões mostram uma coleção fantástica de: tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores.
A atmosfera vibrante e colorida de Amsterdam continua no verão e se esmaece um pouco nos meses mais frios, quando as ruas tornam-se mais pacatas. Como todo grande centro europeu, Amsterdam oferece excelentes restaurantes e hotéis de alto nível. O Waldorf Astoria Amsterdam é uma das mais luxuosas e clássicas opções de hospedagem no coração da cidade. O cinco estrelas funciona em um conjunto de palácios do século XVII situa do às margens do canal Herengracht, perto dos principais pontos turísticos. Conta com concierge pessoal, Guerlain Spa, quartos com vistas incríveis e um restaurante com duas estrelas Michelin, o Librije Zusje.

+ INFO

Quem Leva:
CVC São José do Rio Preto – SP
Andaló 17 2137.5910
Alameda Super Muffato 17 3305.3646
Hiper Carrefour 17 3213.9333
Hiper Walmart 17 2137.7000
Praça Shopping 17 3212.8112
Rio Preto Shopping 17 3121.1450
Shopping Cidade Norte 17 3219.9777
Shopping Iguatemi 17 3519.4747
CVC Mirassol – SP
Loja Centro 17 3242.9006
CVC Olimpia – SP
Loja Centro 17 3281.4400

Não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305.3721, 3305.3731,
3211.9860, 3235.1821
17 99627.0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br