FACHADAS

junho 14, 2013 at 12:18 pm | No comments | Decoração | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

A  fachada anuncia a personalidade de um projeto. Nesta galeria, reunimos algumas boas ideias de profissionais do interior paulista que vão inspirar sua próxima morada.

O terreno duplo permitiu a concepção de uma residência praticamente térrea. Na fachada, amplos jardins (paisagismo Luciano Fiaschi) entrecortados por caminhos em pedra italiana e painéis de madeira quebram um pouco da rigidez das linhas retas e a alvenaria pintada de branco. Foto: Thais Zinner Daud. Solange Cálio O terreno duplo permitiu a concepção de uma residência praticamente térrea. Na fachada, amplos jardins (paisagismo Luciano Fiaschi) entrecortados por caminhos em pedra italiana e painéis de madeira quebram um pouco da rigidez das linhas retas e a alvenaria pintada de branco. Foto: Thais Zinner Daud.
Contemporânea, a fachada traz a volumetria retilínea e o telhado em balanço, aliados ao porcelanato e aos brises de madeira (Madeireira Frascarelli). Foto: Marco Tiê. Mário Lauris Jr. Contemporânea, a fachada traz a volumetria retilínea e o telhado em balanço, aliados ao porcelanato e aos brises de madeira (Madeireira Frascarelli). Foto: Marco Tiê.
Para a fachada, foi construída uma garagem independente da antiga antiga casa, com vão livre de 15 metros e paredes laterais revestidas com pedras São Tomé filetadas. A profissional desenhou um paisagismo simétrico e uma luminotécnica que valorizam os elementos arquitetônicos. Móveis da Mac Móveis e Vasos em acabamento Cristal, da Master Carelli. Foto: Wagner Abrahão Jr. Camila Peraro Para a fachada, foi construída uma garagem independente da antiga antiga casa, com vão livre de 15 metros e paredes laterais revestidas com pedras São Tomé filetadas. A profissional desenhou um paisagismo simétrico e uma luminotécnica que valorizam os elementos arquitetônicos. Móveis da Mac Móveis e Vasos em acabamento Cristal, da Master Carelli. Foto: Wagner Abrahão Jr.
A arquitetura branca da fachada com volumes simétricos valoriza o paisagismo assinado por Flávia Seixas, da Verdeplan. A janela com pé-direito duplo em madeira e vidro convida a luz natural a desfilar no interior. Nas paredes, textura com quartzo e, no piso da garagem, calçada e passarela, porcelanato Rústico Pietra Di Bellini Crema 45 X 90 (Portobello Shop). Foto: Alessandro Prette. Kátia Cavalleri A arquitetura branca da fachada com volumes simétricos valoriza o paisagismo assinado por Flávia Seixas, da Verdeplan. A janela com pé-direito duplo em madeira e vidro convida a luz natural a desfilar no interior. Nas paredes, textura com quartzo e, no piso da garagem, calçada e passarela, porcelanato Rústico Pietra Di Bellini Crema 45 X 90 (Portobello Shop). Foto: Alessandro Prette.
Volumes curvos e retilíneos dão dinamismo à fachada toda branca. Foto: Marco Tiê. Giuliane Midorikawa Volumes curvos e retilíneos dão dinamismo à fachada toda branca. Foto: Marco Tiê.
O pórtico e colunas brancas marcam a personalidade clássica da arquitetura da fachada com pintura em dois tons. Buxinhos e espécies que remetem aos jardins europeus emolduram os degraus em mármore Crema Marfil Anticato que levam à porta em madeira, vidro e ferro trabalhado. Foto: Marco Tiê. Cláudia Togni O pórtico e colunas brancas marcam a personalidade clássica da arquitetura da fachada com pintura em dois tons. Buxinhos e espécies que remetem aos jardins europeus emolduram os degraus em mármore Crema Marfil Anticato que levam à porta em madeira, vidro e ferro trabalhado. Foto: Marco Tiê.
A fachada com volumes geométricos tem a garagem na lateral, permitindo um pátio generoso e uma ampla visão da porta de entrada em madeira de demolição ao lado do pergolado. O paisagismo desenhado por Zelena Rivaben é valorizado pela luminotécnica. Foto: Wagner Abrahão Jr. Zelena Rivaben A fachada com volumes geométricos tem a garagem na lateral, permitindo um pátio generoso e uma ampla visão da porta de entrada em madeira de demolição ao lado do pergolado. O paisagismo desenhado por Zelena Rivaben é valorizado pela luminotécnica. Foto: Wagner Abrahão Jr.
Estruturas e painéis em concreto  aparente em balanço compõem a fachada em parceria com a caixa metálica. O jardim interno foi integrado ao paisagismo externo. Os acessos em pedras portuguesas, piso ecológico e iluminação cênica completam a "Casa Design". A textura com reboque de areia grossa desempenada recebeu a cor branca Suvinil. Foto: Wagner Abrahão Jr. Manoel Garcia Estruturas e painéis em concreto aparente em balanço compõem a fachada em parceria com a caixa metálica. O jardim interno foi integrado ao paisagismo externo. Os acessos em pedras portuguesas, piso ecológico e iluminação cênica completam a "Casa Design". A textura com reboque de areia grossa desempenada recebeu a cor branca Suvinil. Foto: Wagner Abrahão Jr.
A fachada com ares modernos tem elementos e volumetria retilínea. A textura Granelli Malha Fina, em um tom mais terroso, valoriza a madeira de demolição nos detalhes, como a porta principal. A entrada da garagem é em piso ecológico e a escada, em porcelanato natural preto (Casa dos Construtores). O paisagismo trabalhou somente com os diferentes tons de verde. Foto: Marco Tiê. Germana Zanetti e Leandro Madi A fachada com ares modernos tem elementos e volumetria retilínea. A textura Granelli Malha Fina, em um tom mais terroso, valoriza a madeira de demolição nos detalhes, como a porta principal. A entrada da garagem é em piso ecológico e a escada, em porcelanato natural preto (Casa dos Construtores). O paisagismo trabalhou somente com os diferentes tons de verde. Foto: Marco Tiê.
Colunas marcam a fachada imponente, revestida com textura e pedras filetadas (Pedras Imperial). O paisagismo com espécies tropicais foi feito pela profissional. Panos de vidro (Vidroplan) convidam a luz natural para o interior. Foto: Marco Tiê. Agueda de Padua Ferreira Colunas marcam a fachada imponente, revestida com textura e pedras filetadas (Pedras Imperial). O paisagismo com espécies tropicais foi feito pela profissional. Panos de vidro (Vidroplan) convidam a luz natural para o interior. Foto: Marco Tiê.
Na fachada, o jogo de volumes ganhou destaque com os tijolinhos aparentes, madeira de demolição, tons de "concreto" e a textura verde com brilho do "paredão" que corta e invade o interior da casa. O painel de madeira, além de fechar a composição da fachada, tem a função de marcar a entrada principal. Foto: Marto Tiê/Ricardo Milani. Milena Cury Mourão Na fachada, o jogo de volumes ganhou destaque com os tijolinhos aparentes, madeira de demolição, tons de "concreto" e a textura verde com brilho do "paredão" que corta e invade o interior da casa. O painel de madeira, além de fechar a composição da fachada, tem a função de marcar a entrada principal. Foto: Marto Tiê/Ricardo Milani.

 

Comentários