DE CASA NOVA

Restaurante Flor de Sal abre as portas de sua nova casa com novidades incríveis

Fotos_Xavier Neto e Divulgação

O pequeno bistrô na Rua Generosa Bastos ficou na história e o Flor de Sal está de casa nova, com espaço amplo e contemporâneo, bar e lounge. Apesar de ter apenas 14 anos de idade, o Flor de Sal é um dos restaurantes mais tradicionais de São José do Rio Preto. Fundado e comandado pelo carismático Tiago Caparroz, em sociedade com Ana Maria Pinto Cesar e Victor José Homsi, foi pioneiro no desenvolvimento da alta gastronomia da cidade, trazendo o que existe de melhor na gastronomia internacional para nós.
Novidades à parte, algumas coisas não mudaram. Os frutos do mar seguem fresquíssimos (aguarde novos pratos com camarão pistola), o menu continua oferecendo pratos preparados com trufas e foie gras – ingredientes raros na região -, o atendimento continua impecável e o charme do pequeno bistrô ainda está lá.

Além de prepararem os pães, as massas, os queijos, os sorvetes, os sorbets e os gelatos servidos no restaurante, agora eles estão fazendo o processo de envelhecimento das carnes. Em breve, você poderá experimentar um Prime Rib Dry Aged por 45 dias.
As novas áreas do restaurante trouxeram à cidade mais um lugar para confraternização, seja para um drink pré-balada ou uma festa de aniversário. Com ambiente de bar, veio uma carta de coquetéis clássicos e algumas releituras. A coquetelaria clássica está em alta no mundo todo, São Paulo e Rio de Janeiro já tem várias casas dedicadas, mas em São José do Rio Preto, o Flor de Sal é a primeira. Os clássicos são executados com perfeição, mas o destaque vai para as releituras. Não deixe de experimentar o já familiar Moscow Mule, que leva sorbet de gengibre em vez de espuma de gengibre, muito mais refrescante, perfeito para nossa temperatura. Para os fãs de bitter há uma versão do Negroni, chamada NY Negroni, feito com Tanqueray, Vermouth Antica Torino e amaro St. Agrestis. Seguindo a tradição de utilizar ingredientes artesanais, produzidos no próprio restaurante, o xarope utilizado nos coquetéis também é feito por lá. Não deixe de provar a soda italiana e apreciar o interessante mix de sabores como mate e pêssego ou hibisco com limão siciliano.
Tiago Caparroz cursou ESCF – Ferrandi, na França, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes chefs como Gilles Marcullier, Alan Hacar e Didier. Passou uma temporada no Estados Unidos como chef do Hawk’s Cay Resort e voltou à terrinha para expandir os horizontes da gastronomia por aqui.
Visita obrigatória.

+ info: FLOR DE SAL, Rua XV de Novembro, 4.398, São José do Rio Preto/SP, Reservas através do telefone (17) 3121.6500, www.tiagocaparroz.com.br

ADQUIRA A REVISTA
Não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305-3721, 3305-3731,
3211-9860, 3235-1821
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br