CHARME E DIVERSÃO

Villa La Angostura, no coração da Patagônia Argentina, é um sofisticado destino para quem busca beleza, tranquilidade e esportes ao ar livre

A Patagônia Argentina, com suas fauna, flora e paisagens exuberantes, é um destino imperdível na América do Sul, principalmente nos meses de inverno, quando um manto branco recobre suas vilas pitorescas e as pistas de esqui fervilham com eventos animados e esportistas em trajes coloridos.

Na região, San Carlos de Bariloche ou, simplesmente, Bariloche, é o nome mais conhecido dos brasileiros. O que se divulga pouco por aqui é que a apenas 82 km de Bariloche existe um lugar com a mesma Natureza magnífica, mas ainda mais charmoso e, sem dúvida, menos concorrido. O nome é Villa La Angostura, na província de Neuquén, destino da elite argentina durante todo o ano. Para muitos, é a cidade mais bonita nas proximidades da Cordilheira dos Andes e a mais refinada. Localizada às margens do lago Nahuel Huapi, La Angostura tem cerca de 12 mil habitantes, hotéis, lojas e restaurantes chiques. A cidadezinha é o ponto de partida para se divertir no centro de esqui do Cerro Bayo, a 9 km do centro, e principal atração no inverno, que vai de junho a setembro. Cerro Bayo fica 1.782 metros de altitude, tem 14 pistas de esqui para todos os níveis de esquiadores e uma infraestrutura com serviços de hospedagem, restaurantes, aluguel de equipamentos, aulas de esqui e snowboard, jardim de neve e estacionamento.
Depois de deslizar pela neve, programas imperdíveis em Villa La Angostura são: fazer uma trilha no Parque Nacional Los Arrayanes, um belo e delicado bosque de árvores altas de casca caramelo, curtir um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi e na Península Quetrihué, além de visitar Puerto Manzano, com suas mansões de veraneio. Caminhar pelo centrinho da vila, admirando as construções em pedra e madeira, também é uma delícia. A Avenida Arrayanes concentra o maior número de lojas, barzinhos e restaurantes, onde é obrigatório provar da divina gastronomia patagônica, com pratos como trutas na manteiga e cordeiros assados, acompanhados por rótulos locais de vinho tinto ou por cervejas artesanais. Para os gourmets, boas sugestões são o restaurante do Hotel Las Balsas e o Delfina. Na hora de escolher a hospedagem, há diversas opções, como o centenário Correntoso Lake & River Hotel e o Las Balsas. Ambos ficam à beira do lago Nahuel Huapi e oferecem deslumbrantes vistas para os Andes.

+ INFO
Villa La Angostura: www.villalaangostura.gov.ar

Melhor época para visitar: No inverno, com temperaturas de até 12 graus negativos, a atração é o esqui em Cerro Bayo, enquanto que, nos outros meses, é possível praticar cavalgadas, canoagem, trekking e outros esportes ao ar livre.

Não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305-3721, 3305-3731,
3211-9860, 3235-1821
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br