CARIBE EUROPEU

Eleita queridinha das celebridades internacionais, Saint-Barth mescla arquitetura sueca, cultura francesa e muito luxo

O mar azul turquesa do Caribe emoldura um dos destinos preferidos do jet set internacional. Na paradisíaca ilha de Saint-Barthélemy, ou Saint-Barth, é possível dividir as areias brancas ou encontrar, dentro das lojas de grifes, com personalidades como Beyoncé e Cristiano Ronaldo.
Talvez o segredo do sucesso de Sain-Barth seja a mistura da Natureza idílica do Caribe com a sofisticação europeia. Posicionado a cerca de duas horas de avião de Miami e a pousos minutos voando desde a ilha de Saint Martin, a ilha faz parte das Antilhas Francesas e foi uma colônia sueca durante mais de 100 anos antes de voltar para o domínio da França. Com isso, o lugar de apenas 21 quilômetros quadrados tem a bela combinação da arquitetura colorida da Suécia com o idioma, cultura e culinária franceses. A pequena capital, batizada de Gustavia em homenagem ao rei sueco Gustavo III, tem atmosfera calma e acolhedora, 9 mil moradores, um pitoresco porto repleto de barcos e iates, mansões maravilhosas, além de lojas e restaurantes charmosos. Aliás, para quem não dispensa uma boa compra, grifes como Dior, Cartier e Bulgari desfilam suas filiais no local com um detalhe importante: as mercadorias são livres de imposto e, portanto, os preços são sempre interessantes. De um lado da cidade, é possível admirar encostas verdejantes. Do outro, areias brancas anunciam o mar azul, que convida a navegar, praticar mergulho, pesca, surf, windsurfe e esqui aquático. São 16 praias, badaladas e isoladas, entre as quais a Saint Jean, a Colombier, Le Grand Cul-de-Sac e Salines. Próxima à costa rochosa de Grand Fond, fica a célebre casa do bailarino russo Rudolf Nureyev, que hoje pode ser locada para uma temporada de férias.

 

Para se hospedar, uma das melhores opções é o incrível Cheval Blanc St Barth Isle de France, situado na praia de Flamands. Mais que um hotel premiado, o Cheval Blanc, oferece serviço 5 estrelas para as celebridades que visitam Saint-Barth. Nos dois restaurantes do local, o chef Yann Vinsot transforma ingredientes locais frescos em criações que refletem os sabores das Índias Ocidentais, bem como o gosto refinado de alta cozinha francesa. No menu, pratos tentadores, como o carpaccio de langouste local com coco e citrus, ou o dourado em caldo de hibisco e rum. Depois do almoço, com os pés na areia e um copo gelado de rosé nas mãos, o hóspede pode passar a tarde no Spa, fazendo massagens e tratamentos faciais e corporais com produtos da Guerlain.
O Cheval Blanc Isle de France oferece vários tipos de acomodações de luxo, além de quartos de hotel, incluindo bangalôs com jardim, suítes à beira-mar e até mesmo a “Flamands Villa”, um apartamento de três quartos na praia com sua própria piscina infinita. Todos os quartos são decorados num estilo elegante e suave, utilizando uma paleta de tons claros para complementar as cores nativas vibrantes de St. Barth. A equipe do hotel oferece um serviço especial para a estadia ser inesquecível. Os concierges agendam e indicam o melhor programa para o dia e estão 24h à disposição dos hóspedes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305-3721, 3305-3731,
3211-9860, 3235-1821
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br