BRASIL INESQUECÍVEL

Na fronteira da Mata Atlântica com o Cerrado, o Hotel Reserva do Ibitipoca acolhe seus hóspedes com serviços de luxo e uma das mais belas paisagens do país

No início, era um projeto ambiental, um cuidado com as próximas gerações. Depois, a vontade de compartilhar as paisagens exuberantes da região entre o final da Mata Atlântica e início do Cerrado transformou a Fazenda do Engenho, ao lado do Parque Estadual de Ibitipoca, em Minas Gerais, no Hotel Reserva do Ibitipoca. O destino ficou encantador e hoje oferece experiências únicas, que lhe renderam um prêmio da prestigiosa Condé Nast Johansens e outras inúmeras indicações internacionais de premiações de sustentabilidade.

Acomodada em um casarão histórico de 1715, à beira de um lago, a Reserva do Ibitipoca também integra a exclusiva seleção dos Unique Lodges of the World da National Geographic. O entorno é de tirar o fôlego, com matas, cachoeiras, picos, grutas e piscinas naturais. No total, são cerca de 4.000 hectares de área preservada, que abraça e protege o Parque de Ibitipoca e se estende por três municípios mineiros: Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. Para resgatar a história e cultura locais, o casarão antigo no vale foi restaurado, aliando a arquitetura original com confortos contemporâneos, como piso do banheiro aquecido, banheiras vitorianas ou de mármore, camas king size, lençóis de algodão egípcio e amenities da grife Trousseau. Além do casarão principal com oito suítes, é possível se hospedar em outras casas que fazem parte da propriedade – ideais para reunir pequenos grupos e famílias com privacidade, como a “Casa do Carlinhos” e o “Paiol”, uma casa de madeira com vista privilegiada para o lago e com o lindo riacho à porta. Há ainda o Spa, em um segundo paiol de madeira, onde o canto dos pássaros e o barulho das águas favorecem o relaxamento, seja durante a yoga matinal ou nos tratamentos com óleos vegetais exclusivos e chás medicinais.
Para uma alimentação mais saborosa e saudável, a propriedade conta com horta, viveiro e pomar de frutas nativas, que vão fresquinhas para as mesas dos hóspedes, assim como os queijos, geleias, bolos e pães artesanais. O menu, assinado pelo chef Claude Troigross, tem ainda receitas mineiras como a leitoa à pururuca.
Com a Mata Atlântica e os campos de altitude que coroam os hóspedes com seus cactos, a Reserva do Ibitipoca é um laboratório a céu aberto com diversas espécies, o que permite os mais diversos passeios, desde caminhadas leves a trekking de 60 km, cânions percorridos por dentro d’agua e a simples contemplação. Belos cavalos Mangalargas aguardam nas baias para cavalgadas para as cachoeiras, grutas e piscinas naturais da Reserva. Se o visitante preferir caminhar, os passeios guiados pelo Circuito das Águas, Pedra do Gavião e Gruta do Andorinhão estão incluídos na diária. Os passeios também incluem percorrer seus quase 200 km de trilhas exclusivas de mountain bike ou em jipes 4×4.
O aeroporto comercial mais próximo da Reserva do Ibitipoca é o de Juiz de Fora, a 84 km da pousada. Se preferir mais rapidez e conforto, o hóspede também tem a opção de utilizar o heliponto ou a pista de pouso local, que pode receber aviões particulares mediante autorização.

+ INFO
Hotel Reserva Ibitipoca
Site: ibiti.com
Contatos: reservas@ibiti.com
+55 (32) 3281.8285
WhatsApp: +55 (32) 99840.3455

Fazenda do Engenho, S/N,
Conceição do Ibitipoca, Lima Duarte, MG

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305-3721, 3305-3731,
3211-9860, 3235-1821
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br