ALTA TECNOLOGIA A BORDO

Cada vez mais “inteligentes”, novos modelos de carros de luxo inovam o conceito de dirigir

Os lançamentos das principais montadoras de luxo do mundo começam a chegar nas concessionárias e, sem dúvida, além do design cada vez mais arrojado, o que desperta maior interesse dos clientes são as chamadas “tecnologias embarcadas”, que trazem o que há de mais moderno em sistemas eletrônicos voltados para o conforto, segurança e navegação.

A nova geração do Série 5 da BMW é uma dessas máquinas. Pautada pela estética esportiva e prazer de dirigir com tecnologia de ponta, o novo sedã executivo traz o “Driving Assistant Plus”, um assistente que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Nos modelos top de linha, tela multimídia de 10,2 polegadas com 20 GB de memória, 16 caixas de som, sistema de projeção de informações no parabrisa e chave presencial que remete a um mini-smartphone. Outra estrela tecnológica que acaba de chegar ao Brasil é a 5ª geração do Land Rover Discovery. Em quatro versões – SE, HSE, HSE Luxury e First Edition – o modelo desembarca com uma redução de 480 kg no peso em relação ao seu antecessor graças a estrutura avançada, feita de 85% de alumínio. No pacote, o SUV da Range Rover conta com o novo sistema Terrain Response 2, que monitora as condições e seleciona as respostas do carro para os mais variados tipos de piso. Para facilitar o acesso, a Land Rover preparou uma interessante função para a suspensão pneumática, que rebaixa a carroceria em até 50 mm para facilitar a entrada dos passageiros no modelo.
A Audi foi outra marca que aprimorou os recursos dos seus lançamentos. Seu novo A5 Sportback ostenta um painel de instrumentos completamente digital, com tela de 12,3”, e central multimídia com tela de 8,3”. O carro conta com navegação integrada e, dependendo da versão, é possível carregar os smartphones por sistema de indução baseado no padrão Qi. Já a segunda geração do Q5, SUV da Audi, foi contemplada com design mais esportivo e acabamento em aço de alta resistência e alumínio, que reduziu o peso total. No painel, o quadro de instrumentos digitais tem uma tela de 12,3” de alta resolução. Já a central multimídia com GPS traz tela de 8,4”. As principais informações para o motorista podem ser projetadas em um display no parabrisa. Para finalizar, a Land Rover apresenta o “Velar”. Definida como “SUV premium médio”, a novidade apresenta o Touch Pro Duo, um sistema com duas telas com o qual o usuário pode, simultaneamente, ver e interagir com vários recursos. Além disso, um App (In Control) permite que o proprietário do veículo, remotamente, trave ou destrave as portas, verifique o combustível, dê partida ou ajuste a temperatura interna. O App também serve como um rastreador do veículo.

onde encontrar: Euro Motors, Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 3600, São José do Rio Preto/SP, 17 3354.1300

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305.3721, 3305.3731,
3211.9860, 3235.1821
17 99627.0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br