ALÉM DA FACHADA

Se a primeira impressão é a que fica, a fachada merece um cuidado especial por anunciar, nos pequenos e grandes detalhes, a personalidade dos seus moradores. Confira nossa lista:

Entremeada por jardins (Verdeplan), a volumetria da fachada acomoda os belos detalhes do projeto, como as pérgolas de concreto de onde já despontam trepadeiras, os guarda-corpos de vidro que dão liberdade visual às suítes do piso superior, e à interessante porta de entrada, com perfil mais esguio e transparência no alto (Rossi & Sbrogio). Projeto Claudia Togni.
Entremeada por jardins (Verdeplan), a volumetria da fachada acomoda os belos detalhes do projeto, como as pérgolas de concreto de onde já despontam trepadeiras, os guarda-corpos de vidro que dão liberdade visual às suítes do piso superior, e à interessante porta de entrada, com perfil mais esguio e transparência no alto (Rossi & Sbrogio). Projeto Claudia Togni.

 

A fachada suntuosa traz pórtico, molduras clássicas e guarda-corpo de ferro com desenhos de arabescos. A iluminação com arandelas em estilo colonial é da Lumavi e o paisagismo é assinado por Luiz Felipe Rudge Leite, da BioDomus.
A fachada suntuosa traz pórtico, molduras clássicas e guarda-corpo de ferro com desenhos de arabescos. Projetos de Giuliane Midorikawa.

 

 

O pórtico com gradil de ferro trabalhado (Serralheria Campos) emoldura a porta de entrada em madeira (Escada e Cia). No piso, paralelepípedos da MM Pedras. Calhas da Calhas Cruzeiro do Sul. Projeto de Ana Paula Japur.
O pórtico com gradil de ferro trabalhado emoldura a porta de entrada em madeira (Escada e Cia). No piso, paralelepípedos da MM Pedras. Projeto de Ana Paula Japur.

 

 

Cinza e vermelho (Vidacor Tintas) acompanham os volumes e recortes modernos da fachada, arrematados por jardins. Na foto menor, a escada social com degraus em granito (Mármoraria Nobre Arte) abriga um recanto verde também dentro da casa. As luminárias externas e internas são da City Iluminação. Sistemas de comandos elétricos da Schneider Electric. Projeto de Valter Félix.
Cinza e vermelho acompanham os volumes e recortes modernos da fachada, arrematados por jardins. Projeto de Valter Félix.

 

Na fachada, o contraste dos tons pastéis com o madeiramento é o ponto alto. A entrada é bem marcada pelos pilares de madeira e pelo caminho até a porta de entrada, setorizado pelo porcelanato amadeirado (Portobello Shop), que tem continuidade na parede e no teto. Em contraponto à madeira, a profissional revestiu a volumetria com pedras Mineiras filetadas (Marmoraria São Jorge). Como a construção foi feita pelo Sistema Monolítico, apresenta altíssima solidez e durabilidade, além de ter dispensado uma fundação profunda. O paisagismo é de Adriana Paparelli. Projeto de Milena Cury Mourão.
Na fachada, o contraste dos tons pastéis com o madeiramento é o ponto alto. A entrada é bem marcada pelos pilares de madeira e pelo caminho até a porta de entrada, setorizado pelo porcelanato amadeirado, que tem continuidade na parede e no teto. Em contraponto à madeira, a profissional revestiu a volumetria com pedras Mineiras filetadas (Marmoraria São Jorge). Como a construção foi feita pelo Sistema Monolítico, apresenta altíssima solidez e durabilidade, além de ter dispensado uma fundação profunda. O paisagismo é de Adriana Paparelli. Projeto de Milena Cury Mourão.

 

A porta curva (Marcenaria Moretti) sob o pórtico remete às linhas clássicas. Todas as esquadrias são em PVC (Shine Windows). As pisadas em porcelanato rústico da Portinari (Eco Portinari), cercadas pelo jardim, parecem flutuar e dão leveza à composição.
A porta curva (Marcenaria Moretti) sob o pórtico remete às linhas clássicas. Todas as esquadrias são em PVC (Shine Windows). As pisadas em porcelanato rústico da Portinari (Eco Portinari), cercadas pelo jardim, parecem flutuar e dão leveza à composição. Projeto de Marcia Martin.

 

Na página ao lado, um grande elemento vazado e brises de madeira são os destaques da fachada. Nas paredes, o profissional usou textura da Decorcril. Projeto de Mário Lauris Jr.
Um grande elemento vazado e brises de madeira são os destaques da fachada. Nas paredes, o profissional usou textura da Decorcril. Projeto de Mário Lauris Jr.

 

Detalhe da fachada com platibanda e paisagismo criado por Flávia Seixas (Verdeplan) para complementar a arquitetura. Projeto de Daniela Abudi.
Detalhe da fachada com platibanda e paisagismo criado por Flávia Seixas (Verdeplan) para complementar a arquitetura. Projeto de Daniela Abudi.

 

As linhas retas da residência ganharam leveza com o paisagismo executado pela Garden Cerri e com a abertura em vidro curvo (Box & Box). Uma generosa porta de entrada em madeira natural (Dara Portas) dá as boas-vindas. Projeto de Rodrigo Ramos e  Marcia Buschinelli
As linhas retas da residência ganharam leveza com o paisagismo executado pela Garden Cerri e com a abertura em vidro curvo (Box & Box). Uma generosa porta de entrada em madeira natural (Dara Portas) dá as boas-vindas. Projeto de Rodrigo Ramos e Marcia Buschinelli.

 

A fachada com telhado aparente e madeira ganhou um jardim (Alexandre Galhego) que acompanha a verticalidade da arquitetura. Portas de madeira da Portas Bela Vista. Toda a decoração da casa é assinada por Ivanilza de Alencar. Projeto de  Paulo Gaspar e Gisela Pupo.
A fachada com telhado aparente e madeira ganhou um jardim (paisagismo de Alexandre Galhego) que acompanha a verticalidade da arquitetura. Portas de madeira da Portas Bela Vista. Toda a decoração da casa é assinada por Ivanilza de Alencar. Projeto de Paulo Gaspar e Gisela Pupo.

 

Detalhe da fachada com personalidade moderna e referências clássicas. Paisagismo do Jardim São Lourenço. Projeto de WMP Arquitetura e Ambientação.
A varanda fechada ganhou uma lâmina d’água revestida em pedra vulcânica (Brich) e poltronas da Artefacto (UneRobusti). Na foto menor, detalhe da fachada com personalidade moderna e referências clássicas. Projeto de WMP Arquitetura e Ambientação.

 

O grande bloco com revestimento amadeirado Ibirapuera Mix, da Portobello (Secol Home Center), é o destaque da fachada de linhas puras. A personalidade receptiva da madeira se repete na grande porta de entrada (Requint Móveis e Portas) e no volume que abriga a sacada com guarda-corpo de vidro e inox (Espelhuz). Emoldurado pela calçada em pedra goiana (Multi Pedras), o jardim criado pelo paisagista João Sabino (Florart) apresenta espécies esculturais, como o Pândano, Dasylirion e a pata de elefante. A cor fica por conta das rosas do deserto e do Hemerocales. Projeto de Aline Carareto.
Um grande bloco com revestimento amadeirado Ibirapuera Mix, da Portobello (Secol Home Center), é o destaque da fachada de linhas puras. A personalidade receptiva da madeira se repete na grande porta de entrada (Requint Móveis e Portas) e no volume que abriga a sacada com guarda-corpo de vidro e inox (Espelhuz). Emoldurado pela calçada em pedra goiana (Multi Pedras), o jardim criado pelo paisagista João Sabino (Florart) apresenta espécies esculturais, como o Pândano, Dasylirion e a pata de elefante. A cor fica por conta das rosas do deserto e do Hemerocales. Projeto de Aline Carareto.
A fachada mescla laje metálica e linhas retas com molduras em concreto (Requinte Molduras) que evocam um ar clássico. O paisagismo com ciprestes italianos e espécies tropicais (Made Mudas) arremata a arquitetura desenvolvida pela equipe do escritório e emoldura o caminho até a entrada da casa.  Projeto de Selma Penna.
A fachada mescla laje metálica e linhas retas com molduras em concreto que evocam um ar clássico. O paisagismo com ciprestes italianos e espécies tropicais arremata a arquitetura desenvolvida pela equipe do escritório e emoldura o caminho até a entrada da casa. Projeto de Selma Penna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
17 3305.3721, 3305.3731,
3211.9860, 3235.1821
17 99627.0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br