EFICIENTE, RÁPIDO E SUSTENTÁVEL

Construir a casa própria de forma rápida, segura, sem desperdícios e ainda com respeito ao meio ambiente são alguns dos benefícios citados por quem troca a tradicional construção em alvenaria pelo sistema Steel Frame que, no lugar de tijolos, cimento, areia e água, usa estruturas autoportantes de perfis de aço galvanizado e placas para levantar a edificação.
Pioneiros na implantação do sistema em Rio Preto e Região, a Acero Construção Seca, dos sócios Marcelo Napolitano e Rogério Hawilla, aposta na crescente aceitação do Steel Frame por quem está iniciando ou pensando em iniciar sua obra. “Uma construção com Light Steel Frame (LSF) leva metade do tempo normal para ser finalizada. Funciona assim: o cliente nos entrega o projeto executivo, nossos engenheiros fazem o projeto estrutural e enviam para a máquina que produz os perfis em aço nas medidas exatas de cada parede. Nossa equipe monta estes perfis e instala as tubulações de elétrica e hidráulica.
Depois, fecha-se as paredes com várias placas, como as cimentícias, placas OSB, placas de gesso acartonado e, ainda, isolamentos termoacústicos. Depois dessas camadas, as paredes ficam prontas para receber qualquer tipo de acabamento”, explica Marcelo Napolitano. De acordo com o empresário, o LSF – ou construção seca – se diferencia por usar somente produtos com alta tecnologia, submetidos a um rigoroso controle de qualidade. O cálculo de toda a estrutura antes do início da obra garante a perfeição na execução do projeto e reduz o desperdício, a quantidade de mão de obra, de entulho e de água. Os perfis de aço são recicláveis e extremamente resistentes, inclusive a abalos sísmicos e ventos de até 200km/h. O sistema também facilita a manutenção das redes elétricas e hidráulicas e traz grande economia no custo da fundação devido à leveza da estrutura.
Quanto aos custos, outra vantagem do LSF é a fidelidade orçamentária. O valor e prazos orçados são totalmente respeitados, o que na alvenaria convencional raramente acontece. Como o LSF facilita a gestão de materiais e resíduos e diminui consideravelmente os prazos de entrega, o custo/benefício do mesmo o torna altamente competitivo com o sistema de construção tradicional.

+ info: Acero Construção Seca, São José do Rio Preto/SP, (17) 3202.1990, 99111.1809 e 98108.2198, www.acerocs.com.br

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br