CASA LMP

“Nosso escritório assina o projeto de reforma e ampliação desta residência para um casal que adora receber amigos e familiares. Criamos ambientes completamente integrados e que estimulam a interação social, um desejo dos nossos clientes. No design de interiores, optamos por acabamentos com tonalidades sóbrias e decoração contemporânea.” Márcia Buschinelli e Rodrigo Ramos

Fotos_Favaro Jr. Leandro Farchi 

Para esta fachada com arquitetura de linhas retas, os profissionais optaram pelo uso do granito cinza Andorinha Apicoado (Barsotti Mármores e Granitos) em toda a entrada da residência com o intuito de deixar o design mais leve, além de dar destaque ao toque de branco nas paredes. As palmeiras Fênix evocam o clima tropical.

No jantar, os móveis em preto e branco e o aparador acompanham a leitura clean do restante do mobiliário. Todo o projeto luminotécnico e pendentes circulares são Fonteluz.

Para deixar o home theater mais aconchegante, o escritório apostou em papéis de parede, cortinas (ambos da Uniflex Rio Claro) e tapete em cores escuras. Os planejados foram desenhados pela Habitat e executados pela Pinhatt Alta Marcenaria.

Com estilo cosmopolita, o estar ganhou tons de cinza, branco e preto. A textura em Marmorato cinza escuro nas paredes principais conferiu um ar moderno ao ambiente, assim como o interessante rasgo envidraçado (Vista Clara Esquadrias de Alumínio), junto ao piso, que possibilita a entrada de luz natural e a visualização da bela área de lazer. Discreto, o painel deslizante branco (Pinhatt Alta Marcenaria), ao fundo, setoriza o home theater do restante do social.

As esquadrias de alumínio e vidro (Vista Clara Esquadrias de Alumínio) dividem o ambiente interno e externo de forma suave e permitem a entrada de iluminação natural para o interior da casa. A área de lazer revestida em madeira porcelânica (Castelli Porcelanato) criou um ambiente aconchegante e convidativo, com chaises em tons neutros e a piscina de raia revestida em pedra Água Marinha branca Palimanan. O deck da piscina é coberto em estrutura de ACM revestida com vidro (Júnior Comunicação Visual). Todo projeto luminotécnico foi executado pela Fonteluz.

O projeto inicial desta casa é da arquiteta Mila Ricetti.

A área gourmet ganha sofisticação com o uso do quartzito White Macaúbas em chapas inteiras (Barsotti Mármores e Granitos) na churrasqueira (Lazer Gourmet) e na extensa bancada. Para dar unidade visual a toda área convivência, os profissionais optaram pelo uso do porcelanato cimento.

Um verdadeiro lugar para receber, a área gourmet acomoda um lounge aconchegante e confortável com poltronas em couro estonado, sofá curvo de linho natural e adega climatizada.

A luminária (Fonteluz), o quadro premiado da fotógrafa Gigi Monteiro e o tapete em mosaico de pele dão um toque moderno ao ambiente. Ao fundo, o destaque esta no móvel do Café Bar da Pinhatt Alta Marcenaria.

A sala de jogos ganha um toque sofisticado com o papel de parede Belga (Uniflex Rio Claro), móveis em madeira e couro e o lustre da Accord Iluminação (Fonteluz). As persianas brancas (Uniflex Rio Claro) deram leveza ao ambiente.

Arquitetura e Interiores

Habitat Projetos Inteligentes
Rodrigo Ramos
ABD 6479
Márcia Buschinelli
CAU A 28802-0
Rua 9, 411, sala 21
Rio Claro/SP
(19) 3534.8724
contato@habitatpi.com
www.habitatpi.com

 

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br