CASA AFA

“Esta casa se debruça sobre o mar como um mirante pensado para vasculhar cada detalhe da vista fantástica. O nosso projeto de acabamentos e interiores foi pautado com foco nesse horizonte idílico e na cultura local, homenageada por elementos naturais e peças regionais.” Márcia Buschinelli e Rodrigo Ramos

Fotos_ Leandro Farchi 

Mar, céu e pequenas ilhas são parte do social, que teve o teto pintado em um tom de cinza prateado (Minas Tintas) para refletir, em alguns momentos do dia, as nuances de verde e azul da Natureza exuberante ao redor. O piso de Peroba de demolição traz o saudosismo das casas de uma época em que o tempo passava desacelerado. Móveis de linhas retas e orgânicas (Di Móveis) se misturam para criar os ambientes de jantar e estar. A iluminação com embutidos e pendentes cobre é da Fonteluz e as cortinas são da Uniflex Rio Claro.

O home theater traz o frescor do azul (Minas Tintas) na parede e o conforto dos estofados generosos (Di Móveis). O painel em madeira e a bancada em “L” foram confeccionados pela Pinhatt Alta Marcenaria. Tecido azul emoldurado da Di Móveis e cortinas da Uniflex Rio Claro.

O chapeleiro marca a entrada do lavabo ao estilo caiçara, revestido com madeira de demolição, cimento queimado e papel de parede azul da Uniflex Rio Claro.

A entrada da casa remete a uma luminosa caixa de vidro aberta ao jardim (Garden Cerri) e foi ambientada com um carrinho bar Teca, do designer Jader Almeida, vaso de Carol Gay e uma canoa decorativa esculpida por um artista local.

A cozinha gourmet recebeu armários em Freijó maciço (Compostto Ambientes Personalizados) e foi setorizada por uma ilha com cooktop voltada para a mesa de jantar (Di Móveis).

Os metais são da Contatto Materiais para Construção.

Detalhe da comunhão entre a piscina, a mata e o mar. Sobre o deck de madeira, móveis resistentes às intempéries (Di Móveis). O projeto inicial de arquitetura é de Walter Gola.

No alto da escada de acesso à ala íntima, seis quadros verdes (Compostto Ambientes personalizados) trazem a Natureza para dentro da casa, como se fossem “janelas” abertas para o exterior.

A suíte de casal exibe um ar acolhedor com a marcenaria executada em diferentes tipos de madeira, como freijó, itaúba e imbuia (Pinhatt Alta Marcenaria).

O papel de parede em palha natural (Uniflex Rio Claro) acompanha a proposta de elementos naturais. Os móveis e o quadro são da Di Móveis e a iluminação é da Fonteluz .

Arquitetura e Interiores

Habitat Projetos Inteligentes
Rodrigo Ramos
ABD 6479
Márcia Buschinelli
CAU A 28802-0
Rua 9, 411, sala 21
Rio Claro/SP
(19) 3534.8724
contato@habitatpi.com
www.habitatpi.com

 

ADQUIRA A REVISTA
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

CONTATO

Av. Nadima Damha, nº 2.045
Jardim Yolanda
São José do Rio Preto | SP
(17) 3235-1821, (17) 3211-9860,
(17) 3305-3721, (17) 3305-3731,
17 99627-0999 (Whatsapp)
comore@revistainterarq.com.br

Pautas
Sugestões enviar para redacao@comore.com.br