Peças garimpadas em antiquários e móveis folheados a ouro compõem este imponente design de interiores - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Peças garimpadas em antiquários e móveis folheados a ouro compõem este imponente design de interiores

Peças garimpadas em antiquários e móveis folheados a ouro compõem este imponente design de interiores


“Em busca de mais qualidade de vida para as três filhas, o casal adquiriu esta residência em Ribeirão Preto e pediu um projeto de interiores clássico. Criei uma ambientação extremamente chique, com móveis folheados a ouro e peças de antiquários contracenando com objetos do acervo da família. A circulação é fluida e a área social foi detalhadamente planejada para acomodar os constantes eventos festivos dos moradores.” WMP Arquitetura e Ambientação

Fotos_Wagner Abrahão Junior

 

Compartilhar

Quem chega pelo hall principal se surpreende com o acesso ao social, decorado com uma estante em laca preta desenhada para guardar os livros, objetos de arte e fotos da família. O caminho é marcado também por tapetes Persas e pelo sofá Luís XV com estofado em veludo vermelho Quem chega pelo hall principal se surpreende com o acesso ao social, decorado com uma estante em laca preta desenhada para guardar os livros, objetos de arte e fotos da família. O caminho é marcado também por tapetes Persas e pelo sofá Luís XV com estofado em veludo vermelho.

Junto à tapeçaria da parede, o aparador egípcio com entalhes em folha de ouro e pintura na tonalidade verde água exibe dois potes de Murano com pó de ouro Junto à tapeçaria da parede, o aparador egípcio com entalhes em folha de ouro e pintura na tonalidade verde água exibe dois potes de Murano com pó de ouro.

No living, sofás em estilo francês, folheados a ouro, acompanham o tapete Aubusson e os ornamento suntuosos No living, sofás em estilo francês, folheados a ouro, acompanham o tapete Aubusson e os ornamento suntuosos.

Porcelanas francesas de Limoges e os abajures de estanho com motivos art nouveau Porcelanas francesas de Limoges e os abajures de estanho com motivos art nouveau.

Na sala de jantar, cadeiras medalhão com capitonê em seda acompanham a mesa marchetada com motivos florais e aplicações de bronze Na sala de jantar, cadeiras medalhão com capitonê em seda acompanham a mesa marchetada com motivos florais e aplicações de bronze.

A varanda, se divide em área gourmet, com churrasqueira e mesa de refeições sob o lustre de alabastro encontrado em um antiquário, e um estar acolhedor, com mobiliário em fibra natural e almofadas em linho puro A varanda, se divide em área gourmet, com churrasqueira e mesa de refeições sob o lustre de alabastro encontrado em um antiquário, e um estar acolhedor, com mobiliário em fibra natural e almofadas em linho puro.

As persianas que vestem as portas de vidro para o jardim foram arrematadas com xales de seda listrada As persianas que vestem as portas de vidro para o jardim foram arrematadas com xales de seda listrada.

As persianas que vestem as portas de vidro para o jardim foram arrematadas com xales de seda listrada O papel de parede com motivos de pavão e a luminária em ferro forjado com pássaros em porcelana dão o tom alegre da sala de almoço. O ambiente exibe ainda um carrinho de chá em metal dourado, cadeiras com capa de linho e uma tora de madeira como base da mesa com tampo de vidro.


+ info

WMP Arquitetura e Ambientação


Profissional Wilnes Tórtoro
CAU ABD 822

Profissional Amanda Tórtoro
CAU A94852-7
R. Florêncio Rosário, 265 - 7º andar, 73, Edifício Quintessence
Ribeirão Preto/SP
Telefone (16) 3904-8305
Website www.wmparquitetura.com.br
WMP Arquitetura e Ambientação - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Fornecedores